cantadoresNo próximo sábado (5) Campina Grande (PB) sedia no Teatro Municipal Severino Cabral a 10ª edição do Desafio Estado x Estado. O evento é organizado pelo poeta declamador Iponax Vila Nova e promovido pelo Clube do Repente. Seis estados serão representados por dez cantadores concorrentes. O evento irá escolher o melhor repentista do país. O festival terá início às 20h e acontece em formato de performance individual.

Este ano o Desafio tem como novidade o sorteio das duplas, que acontecerá no momento da apresentação. Irão se apresentar os repentistas Sebastião Dias (PE) e Raullino Silva (RN); Rogério Meneses, João Lourenço e Raimundo Caetano (PB); Ivanildo Vila Nova e Luciano Leonel (PE); Acrísio de França (CE); Hipólito Moura (PI); Gilberto Alves (AL). A comissão julgadora é formada também por repentistas: Tião Lima, Miro Pereira, Edezel Pereira, Espingarda do Cordel, Jorge Macedo e Erasmo Ferreira.

Na primeira etapa a comissão tem de emitir avaliação e escolher, por ordem, os quatro primeiros colocados. Na sequência acontece a segunda etapa, a semifinal. Por fim dois se enfrentam na finalíssima. De acordo com Iponax Vila Nova, organizador do evento, os temas são os mais variados possíveis.

 

Desafio na Paraíba vai escolher o melhor repentista do Brasil
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *