alepe-novembro-azul-foto-henrique-genecy
Museu Palácio Joaquim Nabuco ficará iluminado para alertar sobre prevenção do câncer de próstata e registrar Dia Mundial do Diabetes. Foto: Henrique Genecy/Alepe

Em apoio à Campanha Novembro Azul, a Assembleia Legislativa passou a iluminar a fachada do Museu Palácio Joaquim Nabuco com a cor que dá nome ao movimento. A ação, que vai até o próximo dia 20, destaca a importância de exames para o diagnóstico precoce do câncer de próstata. A iniciativa da Casa de ornamentar o prédio histórico com luzes também visa registrar a passagem do Dia Mundial do Diabetes, celebrado no próximo dia 14.

 

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer, mais de 60 mil casos de tumores na próstata já foram registrados em 2016. A doença atinge o público masculino e não tem prevenção. No entanto, seu diagnóstico precoce é essencial para o tratamento curativo. Neste ano, a campanha nacional tem como tema De Novembro a Novembro Azul – Movimento Permanente pela Saúde Integral do Homem.

 

Com relação aos casos de diabetes, mais de cinco milhões de pessoas morrem em todo o mundo, anualmente, em decorrência da doença. A informação é da Federação Internacional de Diabetes – órgão responsável por estabelecer a data que faz o alerta à população mundial sobre os riscos da patologia.

Assembleia Legislativa de Pernambuco se engaja à Campanha Novembro Azul
Classificado como:    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *