vereadores-da-proxima-oposicao-confirmar-que-nao-migram-pra-grupo-de-evandroO jornalista Geraldo Palmeira Filho entrevistou neste sábado (29) seis vereadores eleitos dos sete que farão oposição ao futuro prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares. Do Debate na Cultura (AM 1.320 KHz) participaram Alberico Tiago, Alberto de Zé Loló, Aldo da Clipsi, David Teixeira, Doido de Zé Vicente e Tadeu Gomes. Apenas Rona Leite não compareceu porque estava viajando.

Toda a entrevista girou em torno da eleição da próxima Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. Esse é o assunto que mais movimenta as rodas de conversas e os bastidores políticos da terra dos poetas. Quem será o presidente da Casa do Povo no biênio 2017-2018?

 

O que os vereadores eleitos disseram:

Albérico Tiago

“Estamos colocando nossos nomes para avaliação. Entraremos num consenso. Aquele que melhor representar nosso grupo será o escolhido. Faremos oposição de maneira propositiva.”

 

Alberto de Zé Loló

“Vamos no consenso. Somos um grupo e vamos estar juntos seguindo as orientações dos nossos líderes Dr. Romério Guimarães e do ex-deputado José Marcos de Lima.”

 

Aldo da Clipsi

“Vai ser muito criticado qualquer um do grupo de trair o conjunto. O povo nos elegeu pra estarmos nesse grupo. Temos que honrar essa confiança e fazermos a próxima oposição. O povo não vai entender traição.”

 

David Teixeira

“Todos do nosso grupo estão aptos a exercerem a presidência da Câmara. Não quero impor a minha candidatura. Estou disponível para dialogar com todos os meus colegas e vamos chegar a um resultado comum.”

 

Doido de Zé Vicente

“Estamos unidos, os 7 vereadores da próxima oposição, para fazermos a presidência da Câmara. Quero ser candidato à reeleição mas também posso votar em qualquer um do nosso grupo.”

 

Tadeu do Hospital

“O presidente tem que ser feito dentro do nosso grupo. Não há como 7 perderem pra 6. São 7 homens de palavra. Vamos fazer uma oposição coerente mas que sabe cobrar o que foi prometido. Tenho certeza que nenhum de nós vai trair a confiança do povo de São José do Egito.”

 

O momento mais polêmico:

Quando perguntado a todos se há alguma possibilidade de deixarem o atual grupo para integrarem o grupo do prefeito eleito Evandro Valadares na possibilidade de algum ser eleito presidente por ter migrado, a resposta de todos foi a mesma: “Não!”

Os 6 vereadores eleitos deixaram claro que em nenhuma hipótese votariam em candidato de Valadares ou trocariam de grupo para serem votados por parlamentares da próxima situação.

No vídeo a seguir você escuta as respostas de cada um dos entrevistados quando disseram que não mudarão de grupo.

Vereadores da próxima oposição afirmam: Nenhum migra ao grupo de Evandro para ter presidência da Câmara nem vota em candidato de Valadares – Confira vídeo com áudios
Classificado como:                    

Um comentário sobre “Vereadores da próxima oposição afirmam: Nenhum migra ao grupo de Evandro para ter presidência da Câmara nem vota em candidato de Valadares – Confira vídeo com áudios

  • 30 de outubro de 2016 em 18:11
    Permalink

    Parabéns pelo senso de grupo. Toda oposição é importantíssima no sistema democrático. Os poderes são distintos e o Prefeito precisa ter o contraditório para o bem na comunidade.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *