Reta final das eleições da OAB: chapa de oposição em Afogados recebe importante apoio de membros da Diretoria Estadual

chapa_renovar_é_a_ordem_eleição_oab_afogados_2018_completaHá 7 dias para a realização das eleições da OAB em todo o Estado de Pernambuco, a Chapa “Renovar é a Ordem”, que concorre à diretoria da Subseccional da OAB de Afogados da Ingazeira, segue confiante.

Na última quarta (7), os candidatos a presidente e a tesoureiro por esse grupo,  respectivamente Romildo Mendes e Gilberto Costa, estiveram reunidos com a Comitiva Estadual na cidade de Serra Talhada para tratar de assuntos relacionados à advocacia da região, bem como a situação específica da Subseccional de Afogados.

“Tivemos um diálogo bastante rico onde expomos a situação crítica que se encontra a advocacia na região da nossa Subseccional.” afirmou Romildo Mendes. “De pronto nos foi oferecido todo o apoio institucional da OAB Estadual, tendo a diretoria se colocado à disposição e ao apoio incondicional à nossa chapa para mudarmos juntos essa realidade, nas palavras de Carlos Neves, atual Presidente da ESA – Escola Superior da Advocacia”, conclui Mendes.

Ainda segundo Romildo “a OAB em Afogados atingiu este nível de invisibilidade social porque se omite em temas importantes que são inerentes à própria existência da entidade que vai muito além da representação classista, que também deixa muito a desejar”. Para o candidato “a OAB local hoje está resumida à cinco integrantes que não têm muita disponibilidade para cuidarem dos rumos da instituição, até mesmo porque são profissionais que precisam zelar pelos próprios escritórios e acabam deixando em segundo plano a atividade institucional”.

Dentre as propostas da chapa está a criação do Conselho Subseccional como forma de encorpar a diretoria da instituição e que permita uma gestão decentralizada e democrática.

O Conselho Subseccional será formado por no mínimo 12 conselheiros dando suporte à diretoria para gerir o órgão e ao mesmo tempo fiscalizar a gestão, cabendo-lhes, ainda, instruir processos disciplinares relativos à infrações cometidas pelos advogados e remetê-los ao Tribunal de Ética da OAB para julgamento.

Assim, com a implantação desta simples ação, na ótica de Romildo, a Instituição já ganhará mais força e representatividade.

Também está na proposta a criação de várias Comissões, como a de Prerrogativas, do Jovem Advogado, de Direito Público, entre outras.

A vice-presidente nessa composição, Hérica Brito, fez questão de agradecer aos membros da direção estadual da OAB que abraçaram a causa da renovação na Subseccional: “Nosso obrigado aos amigos Carlos Neves e Fernando Ribeiro Ronnie Duarte pelo apoio e reconhecimento do nosso esforço e luta por uma OAB digna e representativa da nossa classe; com certeza sentiram a firmeza do nosso compromisso e a vontade de fazer valer o que merecem os advogados do Alto e Médio Pajeú”.

As eleições ocorrem no dia 19 deste mês em todo o Estado. A Chapa encabeçada pelo advogado Romildo Mendes concorre com o número 100 para a Subseccional de Afogados da Ingazeira que abrange 12 cidades do Alto e Médio Pajeú.


Warning: Missing argument 1 for cwppos_show_review(), called in /home/storage/e/46/a5/saojosedoegito2/public_html/wp-content/themes/flat/content-single.php on line 29 and defined in /home/storage/e/46/a5/saojosedoegito2/public_html/wp-content/plugins/wp-product-review/includes/legacy.php on line 18

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *