2ª Sessão Ordinária do Parlamento Jovem, na Câmara SJE. Fotos: Ascom Câmara SJE
2ª Sessão Ordinária do Parlamento Jovem, na Câmara SJE. Fotos: Ascom Câmara SJE

O Parlamento Jovem, projeto da Câmara de Vereadores de São José do Egito, promoveu nesta terça (21) a 2ª sessão ordinária dos vereadores mirins. Pela manhã, os jovens estudantes de educandários das redes municipal e estadual de ensino, estiveram reunidos no plenário da Casa do Povo para discutirem propostas e desenvolverem seus pronunciamentos.

Este foi o terceiro encontro do grupo. Já participaram da sessão de diplomação, posse e escolha da Mesa Diretora Mirim e de uma sessão ordinária.

Os parlamentares mirins foram escolhidos através de votação em suas escolas. O projeto voltou a ser desenvolvido neste segundo semestre de 2017 por determinação do presidente Antônio Andrade (PSB), com a coordenação da 1ª Secretaria, através do vereador Albérico Tiago (PR), e o acompanhamento técnico da Assessoria de Comunicada da Câmara, com o jornalista Geraldo Palmeira.

Na sessão desta terça (21) foram apresentadas, votadas e aprovadas 11 indicações. As matérias reivindicam, em sua maioria, benfeitorias nas escolas, e outras sugerem o desenvolvimento de atividades nos educandários. Todas foram redigidas seguindo o padrão oficial e serão encaminhadas à Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação.

O formato da sessão seguiu os moldes determinados pelo Regimento Interno da Câmara SJE. Na ocasião, após a Ordem do Dia, aconteceram os pronunciamentos dos jovens na Tribuna.

Acompanharam a sessão os vereadores Albérico Tiago, Aldo da Clipsi (PT) e Rona Leite (PT).

A próxima sessão do Parlamento Jovem vai acontecer em 5 de dezembro, às 9h. Nesta reunião serão votadas mais uma vez indicações dos vereadores mirins. A ocasião também marcará o encerramento das atividades com esse grupo de estudantes.

câmara_sje_parlamento_jovem_21-11-2017 (1)

câmara_sje_parlamento_jovem_21-11-2017 (2)

câmara_sje_parlamento_jovem_21-11-2017 (3)

Câmara SJE: Vereadores Mirins participam da 2ª sessão ordinária do Parlamento Jovem
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *