Profissionais da educação protestam em São José do Egito contra atraso em salários
Profissionais da educação protestam em São José do Egito contra atraso em salários

Na manhã desta sexta (10) professores da rede municipal de ensino e outros servidores da educação em São José do Egito promoveram caminhada em protesto contra frequentes atrasos em pagamos de salários. O evento foi decidido pelos educadores em assembleia.

Empunhando faixas com as frases “Nosso salário de outubro está atrasado sim”, “#SOS Educação Pública” e “Dia de luta pelos nossos salários!!! Pelos nossos direitos”, entre outras, os professores se concentraram defronte à Escola Municipal Luís Paulino de Siqueira, no bairro Borja, de onde caminharam passando pelo pátio da feira e foram até a prefeitura. Nos três locais foram desenvolvidos pronunciamentos. Houve também uma parada em frente ao Ministério Público.

Representantes do Sindicato do Trabalhadores em Educação de São José do Egito (Sintesje), do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tuparetama, além de agentes políticos acompanharam o ato.

Informações obtidas pelo blog indicam que a prefeitura pagou professores efetivos dos anos iniciais e finais e servidores do setor administrativo. Alguns educadores relataram que o Poder Executivo não pagou ainda contratados, aposentados, bolsistas e nem assistentes de serviços gerais. A categoria denuncia que no caso de bolsistas e contratados o atraso está chegando a dois meses.

De acordo com participantes do protesto, ninguém da prefeitura se pronunciou sobre o ato.

Servidores protestam defronte à Prefeitura
Servidores protestam defronte à Prefeitura
Professores da rede municipal de ensino em São José do Egito promovem protesto nesta sexta (10) contra atraso em salários
Classificado como:    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *