Estrutura da 46ª Festa Universitária começa a ser montada no Pátio de Eventos. Fotos: Facebook/Associação Cultural
Estrutura da 46ª Festa Universitária começa a ser montada no Pátio de Eventos. Fotos: Facebook/Associação Cultural

Quarta-feira da próxima semana começa a 46ª Festa Universitária de São José do Egito. Pela primeira vez o evento será realizado no Pátio de Eventos Miguel Arraes de Alencar, no bairro Planalto. Até o domingo 23 muitas atrações devem passar pelo palco principal.

De acordo com a Associação Cultural – entidade que promove a festividade – nesta edição apenas uma empresa que firmou patrocínio poderá comercializar bebidas no pátio. A polêmica se instalou nas redes sociais e a entidade emitiu nota em sua página no Facebook.

 

“Nota de Esclarecimento

A cidade de São José do Egito realiza, entre os dias 19 e 23 de julho, a sua 46ª Festa Universitária – uma das principais festividades do calendário cultural de Pernambuco. Em 2017, o evento homenageia o centenário do diretor e dramaturgo pernambucano Hermilo Borba Filho, o produtor Deoclécio Mandú e o poeta Zé Catôta, com programação gratuita de shows, feiras e palestras.

A Festa Universitária de São José do Egito é organizada e realizada pela Associação Cultural, entidade sem fins lucrativos, cujo trabalho é realizado por profissionais voluntários. Nesta 46ª edição, a festa passa por uma modernização em seu formato, com melhorias na segurança e na infraestrutura.

Com a desestabilizada situação político-econômica do País, é inegável a dificuldade para a captação de recursos públicos para eventos culturais. Desse modo, foi preciso buscar parcerias junto à iniciativa privada para arcar com custos de produção, como estruturas de palco, som, luz, camarins, telões, camarote de acessibilidade, banheiros, barracas para bares, praça de alimentação, barracão universitário, tendas para stand de serviços e patrocinadores. Esses gastos totalizam cerca de R$ 110 mil.

Nossa prioridade foi a parceria com empresas locais, mas não obtivemos sucesso. A proposta, então, foi aceita por uma empresa de fora da cidade. O apoio ao evento preestabelece uma contrapartida à empresa parceira, sendo autorizada somente a ela a venda de bebidas no pátio do evento – situação semelhante à do São João de Campina Grande e de várias outras cidades que tiveram como apoiadoras empresas privadas.

OUTROS APOIADORES
A Festa Universitária de São José do Egito conta também com apoio e articulação da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes da cidade, do governo de Pernambuco e da Pitú.

COLETIVA DE IMPRESA
A Associação Cultural agradece a compreensão de todos e informa que na próxima segunda-feira (17), às 19h, será realizada uma coletiva de imprensa no Centro de Inclusão Digital, para divulgar a grade de programação da 46ª Festa Universitária de São José do Egito.”

fu_2017_montagem_03 fu_2017_montagem_02

Vem aí mais uma Festa Universitária de São José do Egito – Associação Cultural emite nota de esclarecimento
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *