Vereadores da oposição em SJE são recebido pelo procurador geral do TCE-PE
Vereadores da oposição em SJE são recebidos pelo procurador geral do TCE-PE

Na manhã desta terça (11) vereadores que compõem a bancada de oposição ao governo municipal em São José do Egito estiveram no Tribunal de Contas de Pernambuco, em Recife, protocolando mandatos de segurança e apontando, segundo os mesmos, irregularidades na administração local.

Os parlamentares Albérico Tiago (PR), Aldo da Clipsi (PT), Antônio Andrade (PSB), Rona Leite (PT) e Tadeu do Hospital (PTB), acompanhados do assessor jurídico da Câmara SJE, Gilberto Costa, foram recebidos pelo procurador geral do TCE, Cristiano Pimentel.

No TCE os vereadores mostraram diversos requerimentos votados e aprovados no plenário da Câmara SJE solicitando informações ao governo municipal que não foram atendidas. Os parlamentares alegam que necessitam do envio desse material para acompanhar como o Poder Executivo vem utilizando-se dos recursos públicos.

No Tribunal de Contas eles ainda apresentaram cópias de mandados de segurança contra a prefeitura pela prática de disponibilizar bolsas para pessoas que não têm nenhum vínculo estudantil, ato que constitui desvio de finalidade. Os parlamentares também denunciaram a resistência da prefeitura em não dar posse aqueles que passaram no último concurso público municipal.

Na conversa com o procurador geral do TCE os vereadores pediram que o órgão apure tudo o que foi evidenciado.

Vereadores da oposição em São José do Egito vão ao Tribunal de Contas pedir apuração de possíveis irregularidades do governo municipal
Classificado como:        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *