Vereadores da oposição em São José do Egito vão ao Tribunal de Contas pedir apuração de possíveis irregularidades do governo municipal

Vereadores da oposição em SJE são recebido pelo procurador geral do TCE-PE

Vereadores da oposição em SJE são recebidos pelo procurador geral do TCE-PE

Na manhã desta terça (11) vereadores que compõem a bancada de oposição ao governo municipal em São José do Egito estiveram no Tribunal de Contas de Pernambuco, em Recife, protocolando mandatos de segurança e apontando, segundo os mesmos, irregularidades na administração local.

Os parlamentares Albérico Tiago (PR), Aldo da Clipsi (PT), Antônio Andrade (PSB), Rona Leite (PT) e Tadeu do Hospital (PTB), acompanhados do assessor jurídico da Câmara SJE, Gilberto Costa, foram recebidos pelo procurador geral do TCE, Cristiano Pimentel.

No TCE os vereadores mostraram diversos requerimentos votados e aprovados no plenário da Câmara SJE solicitando informações ao governo municipal que não foram atendidas. Os parlamentares alegam que necessitam do envio desse material para acompanhar como o Poder Executivo vem utilizando-se dos recursos públicos.

No Tribunal de Contas eles ainda apresentaram cópias de mandados de segurança contra a prefeitura pela prática de disponibilizar bolsas para pessoas que não têm nenhum vínculo estudantil, ato que constitui desvio de finalidade. Os parlamentares também denunciaram a resistência da prefeitura em não dar posse aqueles que passaram no último concurso público municipal.

Na conversa com o procurador geral do TCE os vereadores pediram que o órgão apure tudo o que foi evidenciado.


Warning: Missing argument 1 for cwppos_show_review(), called in /home/storage/e/46/a5/saojosedoegito2/public_html/wp-content/themes/flat/content-single.php on line 29 and defined in /home/storage/e/46/a5/saojosedoegito2/public_html/wp-content/plugins/wp-product-review/includes/legacy.php on line 18

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *