Vereadores da oposição confirmaram mais uma escola municipal com classe multisseriada
Vereadores da oposição confirmaram mais uma escola municipal com classe multisseriada

Nesta sexta-feira (02) os vereadores Albérico Tiago (PR), Aldo da Clipsi (PT), Antônio Andrade (PSB) e David Teixeira (PR) – da bancada de oposição –  efetuaram outra visita surpresa a educandário da rede municipal. Dessa vez a escola escolhida foi a Izidro Praxedes, no Olho D’Água. O motivo principal da ida foi verificar se há também turmas multisseriadas.

De acordo com os vereadores, quando a comitiva de parlamentares chegou ao local “não se encontravam diretor, vice ou secretário”.

Os vereadores haviam recebido denúncias de pais de alunos insatisfeitos com a formação de classe multisseriada, onde crianças de turmas diferentes estudam no mesmo espaço.

Na Izidro Praxedes, como foi confirmado em outras escolas municipais – Espírito Santo e Pedro Eufrásio Feitosa, por exemplo – também foi criada na atual gestão do prefeito Evandro Valadares (PSB) classe multisseriada.

Os parlamentares, em conversa anterior com o blog, classificaram essa modalidade um “retrocesso” na educação pública municipal.

SJE: Vereadores também verificam classes multisseriadas na Escola Municipal Izidro Praxedes
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *