A Educação da rede municipal de São José do Egito, gestão 2013-2016, do então prefeito Romério Guimarães, conseguiu elevar suas metas no Saepe (Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco) a cada ano, é o que mostra levantamento disponibilizado pela secretaria estadual do segmento.

Em 2016, último ano do mandato de Guimarães, o município atingiu significativos resultados superando as dos anos anteriores bem como a média de Pernambuco.

Tais resultados, de acordo com o ex-prefeito Romério, “são frutos de um trabalho articulado entre todos os atores e segmentos que veem a educação como ferramenta de transformação social e o professor, juntamente com coordenadores escolares e equipe de ensino, são protagonistas do sucesso dos nossos estudantes”.

Segundo a ex-secretária municipal de Educação, Acidália Xavier, “foram desenvolvidos vários projetos de intervenção, diversas avaliações diagnosticas, simulados , aulões e aulas de reforço visando reduzir as dificuldades de aprendizagem”.

Os quadros abaixo dão consistência à informação. O material está disponível no site www.educacao.pe.gov.br:

Números do Saepe referentes ao município de São José do Egito no período de 2013-2016
Números do Saepe referentes ao município de São José do Egito no período de 2013-2016
Números do Saepe 2016 nos municípios do Pajeú
Números do Saepe 2016 nos municípios do Pajeú
SJE: Ex-prefeito Romério Guimarães avalia números positivos da Educação municipal durante o seu governo, divulgados através do Saepe
Classificado como:                

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *