Disse Albérico: “Qualquer cidadão que nasceu ou se criou em São José e está na política tem vontade de ser prefeito”
Disse Albérico: “Qualquer cidadão que nasceu ou se criou em São José e está na política tem vontade de ser prefeito”

O vereador Albérico Tiago (PR), 1º secretário na Mesa Diretora da Câmara de São José do Egito, foi o entrevistado deste sábado (4) no Debate na Cultura, pelo jornalista Geraldo Palmeira. A pauta da conversa foi diversificada e apresentou o ponto de vista do parlamentar acerca de episódios da política egipciense.

Em seu segundo mandato na Casa do Povo, Albérico Tiago comentou sobre a formação da nova Câmara e disse que cada legislatura tem sua dinâmica e características próprias. O vereador, que é do grupo de oposição ao prefeito Evandro Valadares (PSB), ressaltou que sua linha de trabalho será a de cobrar o que for preciso para o que o cidadão tenha os serviços de obrigação do poder público atendidos. Para o parlamentar, é preciso fazer uma oposição de alto nível, mas é preciso apontar o que não estiver sendo desenvolvimento de maneira eficaz.

Mesmo faltando muito tempo para as eleições municipais, os especuladores da política no Berço da Poesia já citam possíveis pré-candidatos à majoritária em 2020. Albérico disse estar satisfeito em ser citado por alguns como um dos nomes que podem compor chapa. Enfático, afirmou: “Qualquer cidadão que nasceu ou se criou em São José e está na política tem vontade de ser prefeito; é claro que esse pensamento também faz parte de minha vida”. Para o vereador, “o momento dessa discussão não é agora; na hora certa o nosso grupo apresentará o seu candidato, pois temos bons nomes para isso”.

Durante a entrevista citou várias vezes o ex-deputado José Marcos de Lima (PR), que o classificou de padrinho político. Elogiou a maneira que Zé Marcos adotou de fazer política e disse que o admira exatamente “pela simplicidade e por ser um verdadeiro conselheiro para os demais, não só da atual oposição, mas também amigos do outro grupo, atual situação”.

O parlamentar considera que o seu gosto pela política vem do berço, referindo-se ao seu pai e seu bisavô, ambos falecidos, que exerceram mandatos na Câmara. O vereador Dr. Júnior, em Santa Terezinha, é seu irmão e foi eleito no último pleito para seu primeiro mandato.

O Debate na Cultura vai ao ar todos os sábado, às 11h, na AM 1.320 KHz (www.radiocultura1320.com.br).

No Debate na Cultura, vereador Albérico Tiago também admite pretensão de ser prefeito de São José do Egito
Classificado como:                

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *