Funcionários protestam contra atraso em salários. Foto: Júlia Montenegro/Portal Folha PE
Funcionários protestam contra atraso em salários. Foto: Júlia Montenegro/Portal Folha PE

Funcionários do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) realizaram manifestação na manhã desta quarta-feira (21), em frente ao instituto, na rua dos Coelhos, no bairro da Boa Vista, na área Central da capital pernambucana. Os dois sentidos da via foram fechados.

Médicos, enfermeiros, auxiliares de limpeza e serviços administrativos protestam contra o atraso dos pagamentos e falta de material. Eles informaram que estão sem receber desde novembro. Os funcionários suspenderam o atendimento até que se tenha um posicionamento da administração.

O motorista Nonato Elias, veio de Juru, no Sertão da Paraíba, para levar dois pacientes que fazem tratamento cardiovascular no Imip. “Saí de casa à meia-noite, cheguei aqui às 6h de hoje e estava tudo parado. Eu acho que eles estão certos, mas quem paga é a gente”, disse.

Em nota, a assessoria de imprensa do Imip se posicionou sobre o caso e disse que compreende a insatisfação dos trabalhadores. “Até o momento, não recebemos recursos da Secretaria Estadual de Saúde e nem do Ministério da Saúde Os recursos possibilitam o Imip pagar a folha salarial”, diz trecho da nota.

 

Da Folha PE

Funcionários do IMIP promovem protesto contra atraso de salários
Classificado como:    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *