O Espaço Multicultural Rafael Nunes Matos faz parte da Escola Municipal Romero Dantas. Foto: Marcello Patriota
O Espaço Multicultural Rafael Nunes Matos faz parte da Escola Municipal Romero Dantas. Foto: Marcello Patriota

Numa solenidade marcada por muita emoção, a Prefeitura de São José do Egito inaugurou no final da tarde desta sexta-feira (09) o Espaço Multicultural Rafael Nunes Matos, na Escola Municipal Romero Dantas, na Vila da Cohab.

O educandário não dispunha de local para abrigar eventos ou recreação de seus alunos. Agora conta com um equipamento que pode ser utilizado para oficinas, palestras, aulões e alguns tipos de jogos. Com a obra o Alto Egipciense agora tem um lugar apropriado para, inclusive, sediar programações municipais.

O prefeito Dr. Romério Guimarães, ao lado da secretária de Educação Acidália Xavier, da adjunta Eliete Campos, das gestoras da escola – Ana Claudinete e Maria Marlene, receberam os familiares do jovem que deu nome à obra, Josimar Matos (pai), Júlia Maria (mãe) e Thiago Nunes Matos (irmão). Rafael Nunes Matos, o homenageado, estudava Educação Física em Recife e era artista dedicado à dança. Faleceu há quase dois anos. Ele estudou no Romero Dantas, onde sua mãe é ex-diretora e professora. Seu pai é servidor dos Correios, poeta e fotógrafo.

Compareceram secretários e diretores municipais, vereadores, servidores municipais da educação e vários estudantes.

De acordo com o prefeito Romério, “a inauguração do espaço faz parte do conjunto de ações que o Governo Municipal empreende na educação”. O gestor salientou que além dessa inauguração outras ainda vão ocorrer neste mês de dezembro.

Hoje a Escola Romero Dantas é a que tem, em termos proporcionais, a maior quantidade de professores efetivos na rede municipal de ensino.espaco-multicultural-_-02

espaco-multicultural-_-01

Prefeitura de São José do Egito inaugura Espaço Multicultural Rafael Nunes Matos
Classificado como:        

Um comentário sobre “Prefeitura de São José do Egito inaugura Espaço Multicultural Rafael Nunes Matos

  • 10 de dezembro de 2016 em 20:59
    Permalink

    Muito obrigado pela bela matéria.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *