Túnel achado em presídio de Campina Grande (PB). Foto: Vinicius Veras/ QAP
Túnel achado em presídio de Campina Grande (PB). Foto: Vinicius Veras/ QAP

Foi achado em uma das celas do Presídio Padrão de Campina Grande (PB) na noite dessa terça-feira (29) um túnel de pouco mais de dois metros de profundidade. No local estavam 20 presos provisórios. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap) uma fuga em massa foi evitada. Houve um princípio de motim no presídio, mas foi contido. Mais de 30 presos foram transferidos para João Pessoa.

De acordo com o atual gerente executivo do Sistema Penitenciário da Paraíba João Paulo, a escavação estava no início e foi encontrada durante uma ronda de rotina dos agentes penitenciários da unidade.

Como medida disciplinar e de segurança, todos os presos da cela onde foi encontrado o início do túnel foram transferidos para o PB1, em João Pessoa, e mais outros que participaram do motim, totalizando 32.

Após a descoberta os presos quiseram fazer um motim, mas a situação foi rapidamente contida pelos agentes penitenciários do plantão, com o apoio do GPOE e Força Tática penitenciária e agentes penitenciários de outras unidades. Os detentos responderão a um processo criminal por dano ao patrimônio público. A cela passou por uma reforma para fechar o buraco.

Presos em Campina Grande (PB) fazem motim após túnel ser achado e 32 detentos são transferidos para João Pessoa
Classificado como:    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *