Acidente de avião deixa futebol mundial em luto. Arte: Reprodução
Acidente de avião deixa futebol mundial em luto. Arte: Reprodução

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira que suspenderá todas as atividades do futebol brasileiro durante uma semana, em respeito às 75 vítimas do acidente de avião na Colômbia em que viajava a delegação da Chapecoense.

O presidente Michel Temer decretou nesta terça-feira (29) luto oficial de três dias pelo acidente. Ele também determinou que a Aeronáutica disponibilize aeronaves para as famílias e para translado das vítimas.

A CBF decidiu decretar “um período de luto de uma semana”, anunciou à imprensa Walter Feldman, secretário geral da entidade.”Pedimos desculpas aos clubes que participam dos campeonatos, porque terão que adiar as férias dos jogadores, mas este é um evento de caráter mundial, possivelmente o maior drama do futebol mundial, não só do Brasil”, lamentou Feldman.

A decisão adia a partida de volta da final da Copa do Brasil, que seria disputada entre Grêmio e Atlético Mineiro nesta quarta-feira em Porto Alegre, para o dia 7 de dezembro. Na primeira partida da final, disputada no dia 23 de novembro no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, o Grêmio venceu o Atlético Mineiro por 3 a 1.Já a última rodada do Campeonato Brasileiro, prevista para este fim de semana, foi remarcada para o dia 11 de dezembro.

A aeronave transportava nove tripulantes e 72 passageiros, incluindo os jogadores do clube brasileiro. O avião decolara de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), onde fez escala depois de iniciar a viagem no Brasil.

Segundo as autoridades colombianas, sobreviveram ao acidente os jogadores Alan Ruschel, Jacson Ragnar Follmann, Hélio Hermito Zamper Neto, além de dois tripulantes e um jornalista brasileiro.

 

Da AFP

Temer decreta luto e CBF suspende futebol no Brasil por uma semana
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *