conversa-de-segunda-felipe-juniorSOBRE A SUSTENTABILIDADE E O MEIO AMBIENTE

 

O debate acerca do Meio Ambiente, da sustentabilidade e da cultura do consumo se faz cada vez mais necessário. As pessoas cada vez mais se preocupam com a satisfação de suas necessidades sem se ater ao conjunto maior. Há uma necessidade extrema de nos debruçarmos sobre os meios necessários para estabelecermos uma política de qualidade sustentável que vise a melhoria do planeta. Recife, através de sua Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, foi a primeira cidade do mundo a ter um inventário de emissões de Gases de Efeito Estufa. O objetivo é montar um Plano de Baixo Carbono para reduzir as emissões dos gases que afetam diretamente a atmosfera. Modelo este que deveria servir para as demais cidades do Estado e, pouco a pouco, ir criando uma cultura de sustentabilidade nas escolas e na sociedade.

Nos dias 25, 26 e 27 de novembro, ocorreu o Festival Uplanet na capital pernambucana. O festival foi montado com o objetivo de se criar (como se criou) um intenso diálogo sobre a sustentabilidade, redução de CO2 e as diversas possibilidades inovadoras de uma economia criativa que respeite o Meio Ambiente. Foram realizados vários painéis, workshops, oficinas, rodas de diálogo e de negócio, além de apresentações e intervenções culturais.

O debate deve servir de exemplo para escutarmos a sociedade e debatermos medidas que tragam soluções. É de pequeno que criamos uma cultura sustentável.

Que as cidades possam se adequar à causa e tratar a temática com respeito e prioridade!

 

– As opiniões emitidas pelos colunistas e leitores são de inteira responsabilidade dos mesmos e não refletem, necessariamente, a opinião do Saojosedoegito.Net.

COLUNA: Conversa de Segunda – Por Felipe Júnior
Classificado como:        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *