O vereador José Aldo de Lima (PT), conhecido como Aldo da Clipsi, foi neste sábado o entrevistado do jornalista Geraldo Palmeira Filho na Rádio Cultura AM 1.320 KHz. Na pauta da política egipciense o foco continua sendo os bastidores da eleição da Mesa Diretora da Câmara, onde não há definição nem de um lado nem do outro de quem serão os candidatos de consenso. Outros pontos interessantes também foram abordados.

Na conversa foi pedido que o vereador fizesse uma análise e apontasse qual foi a falha cometida por seu grupo para que não obtivesse êxito na reeleição do prefeito Romério Guimarães. De pronto o parlamentar respondeu que “o excesso de confiança foi o causador desse resultado; não há como pensar diferente”.

Durante a entrevista o vereador fez defesa do governo de Dr. Romério, apontando obras e serviços que foram desenvolvidos nos quase 4 anos de mandato do petista.

Uma das matérias que vem causando mais repercussão na Câmara é o projeto que implanta o “Estatuto do Magistério”. Aldo da Clipsi disse que é favorável ao projeto enviado pelo Executivo na íntegra. Ele se opõe a emendar o documento. Nos últimos dias professores tem feito pressão para que o presidente da Câmara, Doido de Zé Vicente, coloque o projeto em votação. Doido tem dito que colocará, entretanto, defende que o item que trata de eleições para diretores seja modificado.

José Aldo disse ainda que fará uma oposição limpa, que fiscalizará todos os atos da gestão de Evandro Valadares. O parlamentar completou dizendo: “Subirei quantas vezes for preciso os degraus da prefeitura e conversarei com o futuro prefeito todas as vezes que forem necessárias”.

Sobre a eleição da Mesa Diretora, Aldo da Clipsi mais uma vez disse que poderá ser candidato. De forma mais enfática falou que “o fogo amigo é o que está atrapalhando mais o processo de união do grupo em torno desse tema”. Segundo ele, “o prefeito Romério e o ex-deputado Zé Marcos têm que participar mais do processo; têm que chamar mais os vereadores eleitos pra conversar”.

Aldo da Clipsi vai para seu segundo mandato na Câmara de São José do Egito. Nas últimas eleições ele obteve 924 votos.

Após a entrevista na emissora, ele também conversou com o Saojosedoegito.Net. Confira no vídeo:

Em entrevista, vereador Aldo da Clipsi diz que grupo tem que conversar mais sobre Mesa Diretora da Câmara SJE – Confira vídeo
Classificado como:                    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *