As atividades da 3ª Semana da Diversidade em São José do Egito continuaram na quarta-feira (16) nas escolas municipais. Desta vez os coordenadores estiveram participando dos eventos das escolas Manoel da Costa – povoado Curralinho, Mundo Novo, Helena Maria – distrito Riacho do Meio, Emei Casa da Criança e Emei Tia Lourdes.

Nesta quinta-feira (17) pela manhã o destaque para as atividades na Escola Técnica Estadual Professora Célia Siqueira que recebeu a visita dos coordenadores Aurinilton Leão (promotor de justiça – Ministério Público de Pernambuco) e professores Jefferson Amorim e Rosinha Gomes (Secretaria Municipal de Educação). A artista Isabelly Moreira (Belinha), do grupo As Severinas também acompanhou.

O promotor Aurinilton Leão disse que “a igualdade, como todos sabem, estabelece uma série de direitos, dentre os quais a igualdade de oportunidades, a proibição do tratamento discriminatório (no sentido negativo) e o respeito às diferenças (direito à tolerância, poderíamos dizer)”.  “Noutras palavras, um verdadeiro direito à Diversidade, daí a Semana da Diversidade, que celebra o humano em sua singular pluralidade”, concluiu.

A 3ª Semana da Diversidade, que este ano tem o tema “A Cultura da Arte Contra a Cultura da Violência”, prossegue até a sexta-feira (18), com a Caminhada da Diversidade (saída às 8h da rodoviária) e o Momento Cultural (19h no Beco de Laura).

Confira fotos das atividades na quarta-feira (16) e na manhã desta quinta (17):

diversidade-quarta-feira

diversidade-quinta-feira-na-ete

SJE: Grande movimentação da comunidade na 3ª Semana da Diversidade
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *