São José do Egito: Professores protestam e pedem votação do “Estatuto do Magistério”

O Projeto de Lei Ordinária nº 06/2016 entrou em apreciação na Câmara dia 10 de outubro. Foto: Reprodução

O Projeto de Lei Ordinária nº 06/2016 entrou em apreciação na Câmara dia 10 de outubro. Foto: Reprodução

Após a sessão desta segunda-feira (14) na Câmara de Vereadores em São José do Egito, que aprovou o Orçamento para 2017, professores da rede municipal fizeram protesto. Com faixa e aos gritos de “onde está o estatuto” eles reivindicavam que o Projeto de Lei Ordinária nº 006/2016, do Poder Executivo, fosse colocado em votação.

Nas últimas reuniões eles têm comparecido na expectativa de que o projeto que institui o “Estatuto dos Profissionais da Educação (Estatuto do Magistério)”, enviado pela prefeitura, fosse aprovado sem alteração.

A matéria está na Câmara, já entrou em discussão e agora está em estágio final para ser votado.

O projeto divide opiniões, mas os professores dizem que, nas suas contas, já têm a quantidade suficiente de votos para a matéria ser aprovada; basta que ela seja colocada na pauta de votação,

A decisão de colocar a matéria em votação cabe agora ao presidente da Casa, José Vicente – Doido (PSC).

Veja o vídeo com trechos do protesto e depoimento de representante do Sintesje (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de São José do Egito).


Warning: Missing argument 1 for cwppos_show_review(), called in /home/storage/e/46/a5/saojosedoegito2/public_html/wp-content/themes/flat/content-single.php on line 29 and defined in /home/storage/e/46/a5/saojosedoegito2/public_html/wp-content/plugins/wp-product-review/includes/legacy.php on line 18

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *