20161114_095919    20161114_100725

A Secretaria de Educação de São José do Egito em parceria com o Ministério Público de Pernambuco iniciou na manhã desta segunda-feira (14) a 3ª Semana da Diversidade. Com a presença do prefeito Romério Guimarães (PT), do promotor de justiça Aurinilton Leão, dos coordenadores do evento Rosinha Gomes e Jefferson Amorim, estudantes e representantes locais e de outros municípios de diversos segmentos (LGBT, filantrópicos, cultural, etc) a programação foi iniciada com palestra e apresentações de danças e recitais no Centro de Inclusão Digital.

Professor Cláudio Marcelo, da ETE Célia Siqueira, foi palestrante. Foto: Saojosedoegito.Net
Professor Cláudio Marcelo, da ETE Célia Siqueira, foi palestrante. Foto: Saojosedoegito.Net

Durante toda a semana, até a sexta-feira (18), diversas atividades serão desenvolvidas principalmente em escolas da rede municipal. No último dia o que deve marcar a iniciativa será a Caminhada da Diversidade (às 8h, da rodoviária até a Rua da Baixa) e o Momento Cultural (19h, no Beco de Laura).

Durantes o ciclo de palestras os temas abordados devem tratar de diversidade no mais amplo sentido, envolvendo debates sobre cultura, religião, sexualidade, etc.

O tema escolhido para esta 3ª Semana da Diversidade foi “A Cultura da Arte Contra a Cultura da Violência”.

Confira reportagem em vídeo da abertura desta 3ª Semana da Diversidade. A programação também disponibilizamos:

Programação da 3ª Semana da Diversidade em São José do Egito. Arte: Divulgação
Programação da 3ª Semana da Diversidade em São José do Egito. Arte: Divulgação
3ª Semana da Diversidade é iniciada em São José do Egito
Classificado como:        

Um comentário sobre “3ª Semana da Diversidade é iniciada em São José do Egito

  • 14 de novembro de 2016 em 22:29
    Permalink

    Parabéns Geraldo Palmeira pelo trabalho de cobertura na solenidade de abertura da Semana da Diversidade, através do seu Blog. Na impossibilidade de minha presença no evento, quero registrar a minha satisfação de ter uma equipe tão dedicada e comprometida com os trabalhos da Sec. Municipal de Educação. Hoje quero parabenizar e agradecer a professora Rosinha Gomes e o professor Jefferson que tão bem planejaram junto com as equipes de coordenação das escolas todas as atividades a serem desenvolvidas durante esta semana, com o apoio incondicional do nosso Promotor Dr. Aurenilton e do Prefeito Dr. Romerio Guimarães. Esperamos que todas as vivências sirvam como reflexão para ações antagônicas vividas, vistas e praticadas, ou que pelo menos não sejamos indiferentes…

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *