Debate na Cultura: Jornalista Geraldo Palmeira Filho entrevistou Vaninho de Danda e Dr. Júnior. Política de Santa Terezinha em pauta. Foto: Marcello Patriota
Debate na Cultura: Jornalista Geraldo Palmeira Filho entrevistou Vaninho de Danda e Dr. Júnior. Política de Santa Terezinha em pauta. Foto: Marcello Patriota

Eleitos por Santa Terezinha, Vaninho de Danda Martins e Dr. Júnior, prefeito e vereador, respectivamente, foram os entrevistados deste sábado do jornalista Geraldo Palmeira Filho no Debate na Cultura (AM 1320 KHz). Durante mais de uma hora eles conversaram sobre política e a próxima administração deste município do Alto Sertão do Pajeú.

Falando sobre o período da campanha Vaninho disse que em todos os momentos teve convicção que seria o escolhido pelo povo e que a diferença em relação ao seu adversário – Téogenes – seria realmente elástica.

Indagado sobre sua vida política no pós-eleições, já que é presidente da Câmara de Vereadores, comentou que está conciliando sem prejuízo ao Legislativo. Já esteve em Brasília e Recife tentando recursos para sua gestão (2017-2020) mas continua com todas as suas atividades mantidas.

Água e saúde serão as prioridades. De acordo com o prefeito eleito, o maior problema que o seu município enfrenta é quanto ao abastecimento d’água: “A nossa luta vai ser pra fazer com que a Adutora do Pajeú chegue à Santa Terezinha”. Em relação à saúde o futuro prefeito admitiu que esta “será uma área onde se alocarão mais investimentos”.

Vaninho de Danda se mostrou confiante em administrar o município mesmo sabendo que a crise econômica vem atingindo cada vez mais os recursos públicos.

Dr. Júnior falou sobre como vai pautar a sua atuação na Câmara. Neste primeiro mandato, como situação, estará atento aos apelos do povo e naquela Casa pretende ser elo de ligação entre a comunidade e a prefeitura.

Perguntado se pretende disputar a eleição para presidente do Legislativo foi cauteloso e disse que seu nome está à disposição, entretanto a decisão será tomada em conjunto, ouvindo todas as partes e chegando a um nome de consenso. “Caso não seja o meu nome que vá disputar a presidência da Câmara estaremos juntos com outro colega do grupo”.

Vaninho obteve 4.228 votos (68,07%) contra 1.983 (31,93%) do ex-prefeito Teógenes. Seu grupo conquistou 7 das 9 vagas na Câmara.

Vídeo: Vaninho e Dr. Júnior agradecem aos seus eleitores:

Entrevista: Vaninho de Danda e Dr. Júnior, eleitos prefeito e vereador, respectivamente, por Santa Terezinha
Classificado como:    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *