Em entrevista ao jornalista Geraldo Palmeira, promotor Aurinilton e professor Jefferson falam sobre a 3ª Semana da Diversidade. Foto: Henrique Vilar
Em entrevista ao jornalista Geraldo Palmeira Filho, promotor Aurinilton e professor Jefferson falam sobre a 3ª Semana da Diversidade. Foto: Henrique Vilar

Na próxima semana, de 14 a 18 de novembro, São José do Egito vivenciará a 3ª Semana da Diversidade. Evento com a coordenação da Prefeitura Municipal – através da Secretaria de Educação – e do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) vai promover diversas palestras, caminhada e momento cultural para que o assunto possa ser discutido. Em 2016 o tema escolhido é “A Cultura da Arte Contra a Cultura da Violência”.

Pelo MPPE quem comanda os trabalhos é o promotor de justiça Dr. Aurinilton Leão. Por parte da prefeitura quem coordena são os professores Jefferson Amorim e Rosinha Gomes. Eles estão à frente, inclusive, da divulgação do movimento.

Nesta sexta-feira (11) eles estiveram na Rádio Cultura AM e destacaram a importância do evento, comentaram sobre as edições anteriores e como a comunidade está se integrando aos muitos questionamentos que o tema propõe.

A programação será iniciada às 8h30 da próxima segunda-feira (14) com palestra no Centro de Inclusão Digital. É importante salientar que as escolas do município estarão participando de todas as atividades.

Na sexta-feira (18), último dia, acontecerá a “Caminhada da Diversidade” às 8h e o “Momento Cultural” no Beco de Laura, com apresentações de capoeiristas, de músicos, poetas e dançarinos.

Os temas abordados devem tratar de diversidade no mais amplo sentido, envolvendo debates sobre cultura, religião, sexualidade, etc.

Para ampliar a programação, clique na imagem:

Programação da 3ª Semana da Diversidade em São José do Egito. Arte: Divulgação
Programação da 3ª Semana da Diversidade em São José do Egito. Arte: Divulgação
Prefeitura e Ministério Público realizam Semana da Diversidade em São José do Egito
Classificado como:                    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *