Vereadores da oposição conversam com a diretora da Escola Municipal Baraúnas. Fotos: Saojosedoegito.Net

Vereadores da oposição conversam com a diretora da Escola Municipal Baraúnas. Fotos: Saojosedoegito.Net

Nesta sexta-feira (30) vereadores do grupo de oposição ao governo de São José do Egito continuaram com as visitas que vêm fazendo às escolas da rede municipal de ensino com a finalidade de fiscalizar condições de trabalho, estrutura, merenda, e verificar situações denunciadas por cidadãos. Albérico Tiago (PR), Aldo da Clipsi (PT), Antônio Andrade (PSB) e Tadeu do Hospital (PTB) estiveram na Escola Municipal Baraúnas, na comunidade de mesmo nome.

O educandário fica na zona rural do município e já ganhou diversos prêmios, entre eles o de melhor gestão escolar de Pernambuco, durante o governo do petista Romério Guimarães.

Os parlamentares foram recebidos pela diretora Maria Aparecida da Silva Brito que repassou as informações solicitadas.

Baraúnas tem 301 alunos. Além do seu prédio principal, o educandário é responsável por turmas sediadas no povoado Juazeirinho, sendo um anexo localizado na antiga estrutura que a comunidade já dispunha.

De acordo com os vereadores o que mais chamou a atenção foi o fato de a escola dispor de 14 bolsistas onde apenas cinco estão regularmente estudando. Os demais não têm nenhum vínculo com qualquer tipo de curso, o que torna o estágio irregular.

Segundo os parlamentares, com as informações disponibilizadas pela gestora, vários bolsistas estão desempenhando funções que também não se enquadram no programa, entre as quais de porteiro, serviços gerais e merendeira.

Na ocasião a diretora salientou que a escola necessita de um banheiro infantil e novo almoxarifado – pois o atual é muito pequeno.

Neste sábado não acontecerá sessão ordinária mas o vereadores estarão utilizando o espaço em rádio destinado à transmissão das reuniões para a veiculação especial do Parlamento em Ação. O programa irá ao ar às 8h da manhã na Gazeta FM.

Os parlamentares que participaram dessa visita confirmaram que vão detalhar melhor os problemas verificados na Escola Municipal Baraúnas e em outras onde também estiveram.

Parlamentares estiveram nesta sexta na Escola Municipal Baraúnas

Parlamentares estiveram nesta sexta na Escola Municipal Baraúnas