No Tribunal de Justiça de Pernambuco

No Tribunal de Justiça de Pernambuco

No início da tarde desta sexta-feira (31) o advogado Cleonildo Lopes, conhecido como Painha Advogado, diretor-geral da Faculdade Vale do Pajeú, que será construída em São José do Egito, fez anúncio da conquista de um juizado especial no terreno da futura instituição de ensino.

Segue a nota na íntegra e as fotos do encontro com autoridades no Tribunal de Justiça de Pernambuco:

“A Faculdade Vale do Pajeú vem com toda satisfação informar ao povo Egipciense, bem como a toda população do Vale do Pajeú, que será criado no mesmo terreno da faculdade um Juizado Especial.
Esta conquista tem como seu patrono o Dr. Francisco Tenório, Desembargador do Tribunal de Justiça, que interveio junto ao Excelentíssimo Sr. Presidente do Tribunal de Justiça – Dr. Leopoldo de Arruda Rapouso, como também foi significante o apoio do Ex- Presidente da Assembleia Legislativa -José Marcos de Lima, do Deputado Rogerio Leão e o Advogado Dr. Gilberto Costa, membro da Ordem dos Advogados do Brasil e representante do Ex-Prefeito Dr. Romerio Guimarães.
Também foram convidados o Prefeito Evandro Valadares e o Presidente da Câmara Municipal – Sr. Antônio Andrade, os quais por motivo de agenda não puderam se fazer presentes.
Nesta audiência a Faculdade Vale do Pajeú, apresentou ao Presidente do Tribunal de Justiça o projeto estrutural da faculdade, bem como a necessidade de buscar os órgãos do judiciário e executivo, em prol de trazer esses poderes mais próximos ao cidadão para melhor atende-los.
Assim é com muita felicidade que a Faculdade Vale do Pajeú, através do seu Diretor Geral – Cleonildo Lopes da Silva, conhecido de todos por Painha Advogado, faz a integração dos poderes públicos com a sociedade, para que esta seja a grande vitoriosa em receber tais serviços fundamentais para Democracia.”

juizado_02

Vereadores da oposição visitam Unidade de Processamento de Carne, em São José do Egito. Foto: Divulgação

Vereadores da oposição visitam Unidade de Processamento de Carne, em São José do Egito. Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (31) os vereadores da oposição em São José do Egito, Albérico Tiago (PR), Alberto de Zé Loló (PT), Aldo da Clipsi (PT), David Teixeira (PR) e Rona Leite (PT) visitaram a Unidade de Processamento de Carne que fica às margens da PE 275, entre a sede e o distrito Riacho do Meio. O local é gerido pela prefeitura municipal.

Os parlamentares estiveram fiscalizando as condições de trabalho dos servidores e como as carnes estão sendo acondicionadas. O que foi percebido no lugar não agradou.

De acordo com o vereador David Teixeira foram visto equipamentos já com ferrugem aparente, resíduos a céu aberto e restos de animais expostos.

A visita deve ser uma das pautas que a oposição deve levar para a sessão ordinária deste sábado (1º), no plenário da Câmara SJE. Na ocasião os parlamentares devem efetuar denúncias e pedir providências de manutenção mais rigorosa por parte do Poder Executivo.

Resíduos a céu aberto

oposição_carne_02

oposição_carne_03

oposição_carne_04

Restos de animais expostos. Na foto, uma cabeça

Restos de animais expostos. Na foto, uma cabeça