Requerimento de autoria do deputado Rogério Leão (PR) – Clique para ampliar

Requerimento de autoria do deputado Rogério Leão (PR) – Clique para ampliar

O ex-deputado José Marcos de Lima receberá três homenagens entre abril e maio próximos. Já haviam sido divulgados dois atos solenes. O primeiro em Tuparatema, que será promovido pela Câmara, dia 11 de abril, para entrega de título de cidadania através de projeto dos integrantes da oposição. O segundo, de autoria do vereador Albérico Tiago (PR), no Legislativo egipciense, onde será realizada solenidade em 28 de abril para homenagear Zé Marcos por seus 50 anos de vida pública. A terceira partiu do deputado estadual Rogério Leão (PR) através de requerimento aprovado na Assembleia Legislativa e publicado no Diário Oficial de Pernambuco nesta quarta (29). Na Alepe, dia 22 de maio, será promovida sessão solene para também fazer referência ao meio século de atividades políticas de Marcos de Lima.

José-Marcos-de-Lima-zé-marcosO deputado Rogério Leão apresentou no Requerimento nº 2962/2017, em sua justificativa, detalhes sobre a vida política de Zé Marcos e os cargos que ocupou no estado.

De acordo com as assessorias das câmaras e do deputado, diversos amigos, empresários e políticos já confirmaram presença nos eventos.

Segundo José Marcos “essas homenagens são fruto de muito trabalho reconhecido, de desprendimento de causas pessoais e foco na solução de problemas enfrentados pelo povo”.

O ex-prefeito e ex-deputado disse ainda que se sente “gratificado com as atitudes dos tuparetamenses, dos egipcienses e do deputado”. E afirmou: “Será de muita satisfação estar com meus amigos nessas três casas legislativas; duas que já passei, a de São José e a Alepe, e uma que sempre tive contato, em Tuparetama”.

Numa das fotos dá para se verificar uma das pias com vários besouros. Foto: Encaminhada pelo vereador Tadeu do Hospital

Numa das fotos dá para se verificar uma das pias com vários besouros. Foto: Encaminhada pelo vereador Tadeu do Hospital

Após nota da gestora da Emei Diva de Siqueira Vasconcelos, em São José do Egito, o vereador Tadeu do Hospital (PTB) relata que continua insatisfeito com as explicações apresentadas e disse que “os esclarecimentos não convenceram ninguém”.

Segundo o parlamentar, o seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara no último sábado (25) apresentou denúncias repassadas por diversos pais de alunos, inclusive com o envio de fotos. Tadeu disse que questionou a limpeza alegando indícios de má conservação tendo em vista que no educandário há inúmeros funcionários para serviços gerais, que inclusive classifica como exagero da gestão.

Ainda de acordo com o vereador, numa das fotos dá para se verificar uma das pias com vários besouros.

O vereador disse também que os garrafões de água que chegam aos educandários, para consumo humano, não tem lacre de segurança, não se sabe sua procedência e nem mesmo se é mineral ou da pia.

Para Tadeu, as falhas que possam ter sido deixadas pela gestão anterior, como a diretora alegou, não podem servir de argumento para apagar os muitos problemas surgidos já na administração atual.