Segundo Alberto de Zé Loló “em São José o prefeito segue descumprindo as leis”. Foto: Reprodução/Facebook/Alberto Silva

Segundo Alberto de Zé Loló “em São José o prefeito segue descumprindo as leis”. Foto: Reprodução/Facebook/Alberto Silva

O vereador Alberto de Zé Loló (PT), em redes sociais e em contato com o blog, embasado em dados do Portal da Transparência, formula denúncia de que o governo do prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares (PSB), abusa da prática de gastar dinheiro público sem proceder com os atos de licitação, como determina a Lei 8.666/93.

De acordo com o parlamentar, constam no Portal da Transparência 18 processos onde apenas dois se enquadram na modalidade convite; aos demais foram dispensadas as formalidades porque o governo municipal os classificou como de urgência/emergência – inexigibilidade.

O vereador cita o vizinho município de Itapetim, menor que São José, atestando que neste início de governo já instaurou mais de 40 pregões, número bem maior que o da prefeitura egipciense.

Segundo Alberto “em São José o prefeito segue descumprindo as leis”. Ele ainda disse que vai solicitar toda a documentação necessária para propor denúncia junto ao Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público.

Em sua nota o vereador alega que em apenas dois meses as dispensas de licitação já ultrapassam R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais).