Disse Albérico: “Qualquer cidadão que nasceu ou se criou em São José e está na política tem vontade de ser prefeito”

Disse Albérico: “Qualquer cidadão que nasceu ou se criou em São José e está na política tem vontade de ser prefeito”

O vereador Albérico Tiago (PR), 1º secretário na Mesa Diretora da Câmara de São José do Egito, foi o entrevistado deste sábado (4) no Debate na Cultura, pelo jornalista Geraldo Palmeira. A pauta da conversa foi diversificada e apresentou o ponto de vista do parlamentar acerca de episódios da política egipciense.

Em seu segundo mandato na Casa do Povo, Albérico Tiago comentou sobre a formação da nova Câmara e disse que cada legislatura tem sua dinâmica e características próprias. O vereador, que é do grupo de oposição ao prefeito Evandro Valadares (PSB), ressaltou que sua linha de trabalho será a de cobrar o que for preciso para o que o cidadão tenha os serviços de obrigação do poder público atendidos. Para o parlamentar, é preciso fazer uma oposição de alto nível, mas é preciso apontar o que não estiver sendo desenvolvimento de maneira eficaz.

Mesmo faltando muito tempo para as eleições municipais, os especuladores da política no Berço da Poesia já citam possíveis pré-candidatos à majoritária em 2020. Albérico disse estar satisfeito em ser citado por alguns como um dos nomes que podem compor chapa. Enfático, afirmou: “Qualquer cidadão que nasceu ou se criou em São José e está na política tem vontade de ser prefeito; é claro que esse pensamento também faz parte de minha vida”. Para o vereador, “o momento dessa discussão não é agora; na hora certa o nosso grupo apresentará o seu candidato, pois temos bons nomes para isso”.

Durante a entrevista citou várias vezes o ex-deputado José Marcos de Lima (PR), que o classificou de padrinho político. Elogiou a maneira que Zé Marcos adotou de fazer política e disse que o admira exatamente “pela simplicidade e por ser um verdadeiro conselheiro para os demais, não só da atual oposição, mas também amigos do outro grupo, atual situação”.

O parlamentar considera que o seu gosto pela política vem do berço, referindo-se ao seu pai e seu bisavô, ambos falecidos, que exerceram mandatos na Câmara. O vereador Dr. Júnior, em Santa Terezinha, é seu irmão e foi eleito no último pleito para seu primeiro mandato.

O Debate na Cultura vai ao ar todos os sábado, às 11h, na AM 1.320 KHz (www.radiocultura1320.com.br).