Imagem ilustrativa. Foto: Blog do Itamar

Imagem ilustrativa. Foto: Blog do Itamar

O Jornal O Binóculo em parceria com o blog do Itamar promovem nesta quarta (8), às 20h, na Câmara Municipal de São José do Egito, a entrega do título “Melhores do Ano”.

O objetivo é premiar empresários, veículos de comunicação e profissionais liberais que são destaque em suas áreas de atuação no município.

Esta é a 7ª edição do Prêmio Personalidade na Terra da Poesia.

Licenciatura em Matemática será o primeiro curso oferecido em São José do Egito pela UFPB Virtual.

Licenciatura em Matemática será o primeiro curso oferecido em São José do Egito pela UFPB Virtual

Uma das metas da gestão do ex-prefeito Romério Guimarães (PT) deve ser concretizada no segundo semestre deste ano. O polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), coordenado pela Universidade Federal da Paraíba, e que teve o seu espaço reservado no Centro de Inclusão Digital, inclusive com anúncio dos dois primeiros cursos para 2017 (Matemática e Computação), lançou há poucos dias edital para contratação de tutor.

No documento, em sua planilha de lugares agraciados, consta São José do Egito – nesse primeiro momento com o curso de Licenciatura em Matemática. As graduações serão gratuitas e a distância.

O polo da UAB foi inaugurado em dezembro de 2016 após várias visitas de professores e técnicos da UFPB para que o local escolhido fosse adaptado para sediar os cursos.

uab04O então superintendente da Agência de Desenvolvimento Econômico de São José do Egito, Clodoaldo Lopes, foi o responsável pelos procedimentos de implantação da unidade.

De acordo com Romério Guimarães, este é um legado que sua gestão deixa para os egipcienses. O ex-prefeito enfatizou dizendo que “educação foi prioridade no governo anterior, onde se investiu em todos os níveis até criar a oportunidade de trazer para o Berço Imortal da Poesia cursos de nível superior”. E concluiu: “Nosso governo terminou mas nossas ações ainda continuam”.

O curso de Matemática deve iniciar suas atividades em São José do Egito no segundo semestre deste ano.

uab02

uab03