Entrada principal ao Pátio de Eventos Miguel Arraes - 152ª Festa de Reis

Entrada principal ao Pátio de Eventos Miguel Arraes – 152ª Festa de Reis

Daqui a pouco começa a 152ª Festa de Reis. Na edição de 2017 o evento acontece no Pátio de Eventos Miguel Arraes, no bairro Planalto.

A entrada principal é pela Av. João Mariano Valadares (Transbinhas), ao lado do Centro de Saúde da Mulher e próxima à Fábrica de Café Diamante Negro.

Programação desta quinta (5):

20h – Novo Som Mix e convidados (Vinícius Gregório, Márcio Rocha, Isabelly Moreira e Deda do Brega)

22h – Forró do Paredão

0h – Solteirões do Forró

De acordo com nota emitida pela prefeitura, a festa encerrará suas atividades às 2h da madrugada.

Atenção, nesta sexta-feira (6) é feriado em São José do Egito. É quando o município comemora o Dia de Reis, tradicional no calendário da Capital da Poesia.

Todos os órgãos públicos e instituições bancárias estarão fechados. Praticamente todo o comércio fecha, com exceção de alguns supermercados, bares e restaurantes que estarão de portas abertas.

Veja abaixo a lista com os feriados municipais informados pela prefeitura:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em algumas partes da estátua, como por exemplo rosto da figura do cantador, é possível notar as diferenças após o ato de vandalismo

Em algumas partes da estátua, como por exemplo rosto da figura do cantador, é possível notar as diferenças após o ato de vandalismo

Um dos lugares de São José do Egito que mais atrai turistas que desejam fazer fotos que evidenciam a tendência do lugar à poesia popular foi danificado por vândalos. O Monumento aos Poetas, no início da Rua Paulo Soares, no Centro da Capital da Poesia, teve sua estrutura deteriorada nos últimos dias. Tanto a estátua produzida com cobre bem como o canteiro defronte apresentam problemas após o ato criminoso.

O blog entrou em contato com a Prefeitura de São José do Egito através de sua Assessoria de Comunicação e levantou alguns questionamentos. Perguntamos se o Poder Executivo iria denunciar o caso à polícia; se a instituição cogita solicitar imagens de câmeras instaladas em pontos comerciais do Centro que possam ajudar a identificar quem promoveu o vandalismo e se irá providenciar a recuperação desse patrimônio público.

Por meio da Ascom o Executivo respondeu que “será enviado uma equipe da prefeitura ao local mencionado para constatação do dano ao patrimônio público”. Segundo a nota, “se comprovado tal prejuízo ao povo de São José, serão tomadas as medidas cabíveis, como recuperação do monumento e identificação dos possíveis vândalos para punição na forma da lei”.

Canteiro defronte ao Monumento parece ter sido incendiado. Foto: Reprodução/Facebook

Canteiro defronte ao Monumento parece ter sido incendiado. Foto: Reprodução/Facebook

Na resposta a prefeitura alega não ser possível definir prazos para avaliação ou possível recuperação, mas comprometeu-se a informar quando tais procedimentos forem executados.

É importante salientar que quanto mais se demora a investigar mais se perde oportunidade de descobrir quem praticou crimes ao patrimônio público.

Vamos ficar atentos e aguardando os procedimentos da prefeitura no tocante à formulação de denúncia junto à polícia e restauração do Monumento. O espaço está a poucos metros da sede do Executivo sendo uma de suas vias de acesso.