Júnior será presidente da Casa José Jordão Neto pela 3ª vez. Foto: TSE

Júnior de Diógenes. Foto: TSE

Parlamentar pelo 3º mandato consecutivo, Júnior de Diógenes (PSB), foi eleito com 708 votos (7,88%,) e também pela terceira vez vai ocupar a presidência da Câmara de Vereadores de Itapetim.

 

Junior, em reunião com os vereadores eleitos Carlos Nunes, Jordânia Siqueira, Clodoaldo Lucena, Romão de Piedade e Jacinto Lucena, em comum acordo, e por unanimidade entre os seis vereadores da situação, foi escolhido para presidir a Casa José Jordão Neto no biênio 2017/2018.

 

Junior de Diógenes é filho do ex-vereador Diógenes Paes, já falecido.

 

 

Com informações de Marcello Patriota

 

O ministro da Educação, Mendonça Filho, encerra 2016 levando para todos os estados do Brasil o modelo pernambucano de escolas em tempo integral, que ajudou a implantar, quando foi vice-governador de Jarbas Vasconcelos. Mendonça lançou uma política de indução de escolas em tempo integral com investimento de R$ 1,5 bilhão em todo o País. Na próxima quinta-feira (29), às 10h, no Palácio do Campos das Princesas, formaliza a adesão de Pernambuco ao programa do MEC. O Estado vai ganhar mais 31 escolas nesse formato.

O modelo pernambucano começou no Governo Jarbas, com Mendonça coordenando a implantação dos centros de ensino experimental. O sistema continuou com Eduardo Campos, João Lyra e Paulo Câmara. Hoje, Pernambuco é o Estado com maior rede de escolas no regime integral e virou modelo nacional.

“Educação não pode ter cor partidária. Com esse modelo Pernambuco conseguiu sair da 21 posição no Ideb há cerca de 12 anos, para o primeiro lugar este ano.”, lembrou Mendonça.

 

Da FolhaPE

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terá um novo visual e mais requisitos de segurança a partir do dia 2 de janeiro de 2017. Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito, de maio deste ano, deu prazo até 31 de dezembro para que os departamentos nacionais de Trânsito dos estados e do Distrito Federal se adequem aos novos procedimentos.

Produzida por empresas credenciadas, em modelo único, a CNH terá papel com marca d´água, tintas de variação ótica e fluorescente e imagens secretas. Os itens de controle de segurança incluem ainda mais elementos em relevo e em microimpressão. O fundo do documento também ficará mais amarelado. A tarja azulada que fica no topo do documento passará a ser preta e trará o mapa do estado responsável pela emissão do lado direito. No lado esquerdo, sob o Brasão da República, aparecerá a imagem do mapa do Brasil.

CNH ganha novo visual e mais itens de segurança a partir de janeiro. Arte: Divulgação

CNH ganha novo visual e mais itens de segurança a partir de janeiro. Arte: Divulgação

A nova Carteira terá ainda duas sequências de números de identificação nacional – Registro Nacional e número do Espelho da CNH – e uma de identificação estadual – número do formulário do Renach (Registro Nacional de Condutores Habilitados). As mudanças serão válidas para os documentos expedidos a partir de 2017.

É importante lembrar que os condutores não precisam fazer a troca, pois os documentos atuais serão reconhecidos até a validade ou até que o condutor solicite alguma alteração de dados. A mudança impacta apenas a aparência da CNH. Os procedimentos para obter a habilitação permanecem os mesmos.