Registro do rádio egipciense: André Moraes, Izaurino Brasil e Geraldo Palmeira defronte a Rádio Cultura AM.

Registro do rádio egipciense: André Moraes, Izaurino Brasil e Geraldo Palmeira defronte à Rádio Cultura AM na tarde deste domingo (25).

Na tarde deste domingo (25) este jornalista editor do Saojosedoegito.Net – Geraldo Palmeira – teve a satisfação de recordar grandes histórias do rádio egipciense. Recebeu a visita do grande radialista Izaurino Brasil que estava acompanhado de André Moraes.

Com Brasil, estive visitando outro grande companheiro, o jornalista João Carlos Rocha.

Registre-se que todos passaram pela Rádio Cultura AM. João Carlos foi o primeiro diretor e hoje gerencia a Gazeta FM, André Moraes foi narrador de futebol, Izaurino Brasil apresentador de programas jornalísticos e Geraldo Palmeira é o atual diretor e apresentador.

As conversas, relembrando fatos das coberturas da rádio e dos causos políticos, rolaram na residência de João Carlos até altas horas da noite.

Pra quem não sabe, Izaurino Brasil passou alguns anos atuando em São José do Egito. Anteriormente ganhou fama como um dos melhores repórteres policiais de Pernambuco tendo passado por várias emissoras em Recife. Esteve também na Rádio Educadora de Belém do São Francisco. Hoje comanda a Canabrava FM e o blog Jornal Gazzeta do Sertão, também naquela cidade do Sertão do São Francisco.

Após recorrer à Justiça, o Estado de Pernambuco conseguiu suspender as liminares que garantiam aos presidentes e vice-presidentes da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados Policiais e Bombeiros Militares (ACS) e da Associação dos Militares Estaduais (AME) o afastamento de suas funções na corporação para atuarem nas associações.

Com a suspensão os militares devem atender à decisão do Comando Geral da PM que os convocou a se apresentarem ao quartel para cumprirem jornada de trabalho.

Essa decisão do comando havia sido suspensa por duas liminares em favor de Alberisson Carlos da Silva e Nadelson Costa Leite (presidente e vice da ACS) e de Vlademir José de Assis e Yulo Eugênio Quixaba de Araújo (presidente e vice da AME).

Trecho da BR-101, na Paraíba. Reprodução: Google Street View

Trecho da BR-101, na Paraíba. Reprodução: Google Street View

Mais de 1.000%. Esse é o número apontado pela Polícia Civil, como registro de aumento na apreensão de drogas vindas do Rio Grande do Norte para a Paraíba através da rodovia BR-101. Além da Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal (PF) também registram aumento de prisões e apreensões no tráfico. Os dados são comparativos entre 2015 e 2016 e revelam a necessidade de maior fiscalização e mais policiais na divisa paraibana.

As drogas que circulam entre Paraíba e Rio Grande do Norte, via BR-101, são maconha, a cocaína e o crack, de acordo com o chefe da Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal na Paraíba, o delegado Bruno Rodrigues.

Porém, a rota do tráfico não começa em nenhum dos dois estados, mas em países vizinhos ao Brasil, como o Peru, a Bolívia e o Paraguai, responsáveis pela produção da maconha, cocaína e crack entregues no Rio Grande do Norte e enviadas à Paraíba.

“O caminho das drogas entre Natal e a Paraíba é basicamente feito pela BR-101. As drogas vêm do Peru, Paraguai e Bolívia, chega em Natal e é enviada a Paraíba aos ‘cuidados’ da organização criminosa ‘Okáida’, que é próxima ao Comando Vermelho e recebe as drogas que abastecem a Grande João Pessoa”, afirmou o delegado Bruno Rodrigues.

A rota do tráfico também é conhecida da Polícia Civil. Segundo o delegado Walter Brandão, chefe da Polícia Civil em Mamanguape (PB), os estados do Mato Grosso do Sul e de Rondônia funcionam como receptores de drogas estrangeiras e responsáveis por enviar os entorpecentes para Natal (RN).

 

Do Portal Correio

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Na noite deste sábado (24) a Caixa Econômica Federal realizou o sorteio do concurso 1.889 da Mega-Sena. Ninguém acertou as seis dezenas e o prêmio está acumulado para a Mega da Virada. A estimativa de prêmio é de 225 milhões de reais.

Dezenas sorteadas: 16 – 23 – 25 – 28 – 30 – 44.
A quina saiu para 49 apostadores e cada um receberá 28 mil 397 reais. A quadra premiou 3.139 com 633 reais, cada.
A Mega da Virada será sorteada no dia 31 de dezembro, às 19h (horário de Pernambuco). O prêmio não acumula. Caso não haja ganhador com as seis dezenas sorteadas, o valor será dividido entre os que acertarem cinco números, e assim por diante.