Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

A partir desta quarta-feira (21) cerca de 400 reeducandos do regime semiaberto de unidades prisionais da Região Metropolitana do Recife e interior de Pernambuco serão beneficiados com o Indulto de Natal. O benefício é concedido por um juiz de execução penal e continua até a quarta, 28 de dezembro.

Terão direito à saída temporária, de acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), os reeducandos pertencentes ao grupo de menor potencial ofensivo e monitorados por tornozeleiras eletrônicas.

A medida faz parte do calendário anual do salvo-conduto temporário.

 

Governador da Paraíba Ricardo Coutinho em coletiva. Foto: Divulgação

Governador da Paraíba Ricardo Coutinho em coletiva. Foto: Divulgação

Não há possibilidades para que o servidor público da Paraíba tenha reajuste salarial em 2017. Está descartada também a possibilidade de ser realizado concurso público. As informações foram repassadas pelo governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), numa entrevista coletiva nesta terça-feira (20).

Coutinho salientou que a crise econômica deve se agravar em 2017 e justificou os atos do governo: “Não posso ser irresponsável, pois estou lutando para pagar a folha em dia”, afirmou.

Tratando de fazer balanço de sua gestão em 2016, o governado paraibano também fez projeções para o ano que vem. Ricardo acredita que no início de 2017 conseguirá entregar à população o Hospital Metropolitano de Santa Rita.

O governador Ricardo Coutinho adiantou que a Paraíba terá que reduzir ainda mais os custos da máquina para garantir os serviços essenciais funcionando.