gasolina-bombaNesta terça-feira (8) a Petrobras anunciou uma nova redução dos preços da gasolina e do diesel nas refinarias. A queda do preço do diesel será de 10,4% e da gasolina de 3,1%.

Em outubro a empresa já havia reduzido o preço da gasolina e do diesel; foi a primeira queda desde 2009. No entanto, a redução não foi passada pelos postos aos consumidores.

Segundo a Petrobras, se a redução desta terça for integralmente repassada nas bombas ao consumidor final, o preço do diesel pode cair 6,6%, ou cerca de R$ 0,20 por litro. Já o efeito sobre os preços da gasolina seria de queda de 1,3% ou R$ 0,05 por litro.

Equipes de transição em Santa Terezinha (PE): Vaninho foi eleito com 4.228 votos contra Teogenes, que obteve 1.983.

A equipe de transição do prefeito eleito de Santa Terezinha, Vaninho de Danda Martins foi recebida no gabinete do atual prefeito Delson Lustosa.

Da equipe de Vaninho estiveram presentes Dra. Herica Brito (Coordenadora Geral, representante da administração e jurídico), João Guilherme Machado (Controle Interno), José Roberto Gomes Farias (Finanças) e os engenheiros Pedro Guedes e Andrey Pires.

Do lado de Lustosa compareceram Charles Guimarães (secretário de Finanças), Arystófanes Franklin Guimarães Rafael (secretário de Administração), Fábio Lucena de Andrade (Controle Interno), Valmir Siqueira da Silva (Previdência).

Os grupos de transição já haviam sido divulgados no último Diário Oficial do município. Praticamente todos os segmentos do Governo Municipal estão envolvidos no processo, que resultará no fornecimento de um mapa completo das políticas e ações da atual administração.

 

Com informações do Blog Marcello Patriota

ufrpe-sede

Campus UFRPE – Recife. Foto: Reprodução site da Rural

Foi deflagrada greve por tempo indeterminado por professores da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) nesta terça-feira (8). A Associação dos Docentes (Aduferpe) confirmou as informações e disse que realizou uma assembleia geral na última quinta-feira (3), com o intuito de discutir as demandas da classe e realizar a votação que resultou na aprovação da greve.

Segundo o órgão, ao todo foram 311 votos a favor, 43 votos contra e três abstenções.

prefeito-romerio-sanciona-lei-645-2016-foto-nadia-georgia

Guimarães sanciona Lei Ordinária 645/2016. Foto: Nádia Geórgia

Prefeito de São José do Egito Romério Guimarães sancionou nesta terça-feira (08) a Lei Ordinária 645/2016 que dispõe sobre a redução da carga horária dos servidores públicos municipais responsáveis por excepcionais físicos ou mentais.

Fica estabelecido que o servidor público municipal – pai, mãe ou responsável por excepcional físico ou mental em tratamento – está autorizado a se afastar do exercício do cargo, quando necessário, por período de até 50% de sua carga horária normal cotidiana.

Como também não haverá qualquer prejuízo de contagem de tempo de contribuição ou alteração de vencimento, vantagens, gratificações e percepção de abonos e prêmios em decorrência de minoração de carga horária.

Deputada quer uma resposta oficial em relação à situação do Estado. Foto: Henrique Genecy

Deputada quer uma resposta oficial em relação à situação do Estado. Foto: Henrique Genecy

Declarações do secretário estadual de Administração, Milton Coelho, sobre a situação financeira de Pernambuco renderam comentário da deputada Priscila Krause (DEM), durante a Reunião Plenária desta segunda (7). Na semana passada, Coelho afirmou à imprensa que o Estado não possuía recursos suficientes para garantir o pagamento do 13º salário aos servidores do Poder Executivo.

Para a democrata, a informação se opõe à apresentada, em outubro, pelo secretário da Fazenda, Marcelo Barros, durante audiência pública na Assembleia Legislativa. Na ocasião, a deputada perguntou ao gestor se o pagamento aos funcionários estaria assegurado. “Ele disse que sim, desde que não acontecesse uma queda brusca nas receitas”, rememorou.

“Registro meus cumprimentos ao secretário Milton Coelho pela sinceridade, mas fiquei surpresa ao ouvir que os recursos não estão garantidos”, disse. “Queremos um discurso único do Governo, uma resposta oficial em relação à situação do Estado, tanto para nós parlamentares quanto para os servidores.”

pagamento-de-salario-atrasadoO programa Bolsa Atleta do Governo do Estado de Pernambuco, gerido pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, criado com o intuito de auxiliar a manutenção dos esportistas, está atrasado há quatro meses. Dividida em cinco categorias (Estudantil, Regional, Nacional, Internacional e Olímpico/Paralímpico), a iniciativa contempla 314 atletas federados no Estado. O último depósito do programa foi a quitação dos três últimos meses da vigência 2015/2016, no final do primeiro semestre. De lá para cá, não caiu mais dinheiro na conta dos esportistas.

Como o trâmite de seleção de contemplados terminou apenas no início de setembro, são dois meses, de fato, atrasados e outros dois meses a serem pagos de forma retroativa. De acordo com a pasta, o depósito pode ser feito a qualquer momento, a depender da Secretaria da Fazenda, uma vez que todo o processo burocrático está finalizado e a única pendência é realmente a liberação do valor solicitado. A problemática em torno do atraso é a dependência que os atletas têm do benefício, que, para muitos, é a única fonte de renda. A Bolsa é utilizada para custear passagens para competições, mas também o dia a dia de treinos.

O Governo de Pernambuco esclarece, em nota, que as parcelas em aberto serão pagas de forma retroativa, sem nenhum prejuízo para os participantes”.

Quanto ao Time PE, que atende a um menor número de atletas (20), mas paga valores mais altos e ainda contempla treinadores (17), também está atrasado. Embora a pasta tenha conseguido quitar três meses, um segue em aberto.