Temos na imagem a Vila do Espírito Santo (Serra do Machado). Bem próxima do povoado das Batatas, a comunidade tem áreas que pertencem ao município de São José do Egito e outras que fazem parte do território de Santa Terezinha.

Clique na foto para ampliá-la!

a-foto-do-dia-vila-do-espirito-santo-_-serra-do-machado

dscn7666A Prefeitura de São José do Egito inaugurou na manhã deste domingo (6) a ampliação da Unidade Básica de Saúde Vicente João Rufino, na Vila do Espírito Santo (Serra do Machado). Com as presenças do prefeito Dr. Romério Guimarães, de secretários e diretores municipais, do vereador José Aldo de Lima e de moradores da comunidade as portas da nova estrutura foram oficialmente abertas ao público.

Este ano já foram entregues ampliadas as unidades de Juazeirinho e São Sebastião do Aguiar. O prefeito ainda deve inaugurar até o final do seu mandato a ampliação do posto de Mundo Novo.

Outras inaugurações devem acontecer ainda este mês e também em dezembro. Segundo o prefeito, “o trabalho não para”.

dscn7758     dscn7703

Neste domingo (6) o Enem transcorre na normalidade em São José do Egito. O Saojosedoegito.Net visitou nesta tarde três locais de provas: Escola Municipal Luís Paulino de Siqueira, Escola Estadual Sebastião Rabelo e Erem Oliveira Lima.

Inscritos em suas salas e movimentação praticamente inexistente nos arredores dos prédios.

20161106_121859

A Escola Luis Paulino, no bairro Borja, durante o segundo dia do Enem 2016

20161106_122724

Na Sebastião Rabelo, no Planalto, tudo tranquilo

20161106_123319

Frente da Erem Oliveira Lima durante a aplicação das provas do Enem neste domingo

cadastro-biomedicoNesta segunda (7) o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) reabre o Cadastro Eleitoral, por definição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O procedimento foi fechado no dia 5 de maio e nenhum eleitor pôde mais efetuar as quatro operações que são o alistamento, transferência, revisão dos dados cadastrais e segunda via.

Com a reabertura do Cadastro Eleitoral, todos os cartórios também poderão atender os eleitores que não fizeram o Recadastramento Biométrico. Nos cartórios das 73 cidades onde ocorreram a biometria estarão disponíveis kits para o eleitor.

Também estará disponível tanto no site do TRE como no site do TSE a Certidão de Quitação Eleitoral para os eleitores que já justificaram no sistema. O Cadastro Eleitoral ficará aberto até maio de 2018.