antena-nextel-sjeSão José do Egito deve ganhar mais uma operadora de telefonia móvel. No plano de expansão das empresas de celular está programada para 2016 a instalação da Nextel no Berço Imortal da Poesia.

A torre já está instalada no Jardim Boa Vista, próxima ao Ginásio de Esportes Wandelson Barbosa. A empresa não adianta data de lançamento de seus serviços por aqui. Mesmo estando no cronograma a implantação do sinal neste ano, não significa dizer que já nos próximos meses ele será disponibilizado.

No município há Tim, Claro, Oi e mais duas torres da Vivo instaladas, faltando a liberação do serviço.

urna-eletronica

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco iniciou nesta sexta-feira (21) a preparação de urnas para o segundo turno das Eleições Municipais 2016, que serão realizadas em 30 de outubro. No Estado apenas os eleitores de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Caruaru retornarão às urnas para escolher os seus respectivos prefeitos e vice-prefeitos.

Serão utilizadas 5.950 urnas eletrônicas nas seções, quase 550 urnas de contingência e 12 de justificativa.

A preparação é realizada urna a urna, onde são atualizadas as informações dos candidatos que participarão do 2° turno. Depois de atualizados, os equipamentos são lacrados e estão prontas para serem utilizados nas eleições – a máquina lacrada só realiza operações em dia e horário pré-determinados – a partir das 7h do dia 30.

nenen-patriotaMESTRE ULYSSES LIMA E DONA MARIA JOSÉ UNIDOS NA ETERNIDADE!!!

Faleceu no último domingo dona Maria José, esposa do maestro Ulysses Lima. Uma egipciense radicada em Belo Jardim. Sua vida foi uma referência de amor, companheirismo, fé, fraternidade, ternura, dignidade e riqueza interior. Uma das três idealizadoras da Festa das Marocas (por alguns chamada de Festa da Redenção), dona Maria José deixou Belo Jardim de Luto, São José do Egito e o Pajeú das Flores. A coluna externa solidariedade a todos os familiares!

 

LUTO PARA A POESIA

A poesia é movida pelo espírito libertário do livre-arbítrio, da inspiração democrática e da força inquebrantável dos direitos humanos. Em um país onde a democracia está sendo extinta com golpes descarados ao Estado Democrático de Direito, vejo a poesia e os poetas atônitos com o luto que obscurece a nossa pátria…

 

DO LUTO À LUTA!!!

Não há melhores dias se nos desvencilhamos da luta por nobres ideais. Não devemos cansar de perseguir nossos sonhos de justiça social e vida fraterna com soberania de nosso país. Não me entrego aos vendilhões do Brasil. Os ideais estão vivos em minha trajetória. Vamos à luta!!! Resistir é preciso!

 

MORO DESMORONADO!

A prisão de Eduardo Cunha foi um jogo de cena para imbecil assistir. Um teatro de 5ª categoria. Não convenceu quem quer que seja. É artifício para prender Lula mais adiante. Não colou. Na época em que o povo teme os palhaços, Moro é uma palhaço sem máscaras…

 

MORO NÃO TEM MORO…

Wagner Moura e Rodrigo Lombardi não aceitaram interpretar o papel de Moro no Cinema. Só sobrou Alexandre Frota…

 

O SILÊNCIO DOS CULPADOS

Após retirarem Dilma do poder as panelas estão abandonadas. Quem clamava por um país justo guardou as panelinhas da Tramontina. Agora é só silêncio. Não se lutava por uma bandeira… Queriam apenas derrubar o mastro. Cúmplices golpistas calaram envergonhados!

 

FRASE DA SEMANA!

“Lula não quer o pior do pior. Ele é um estadista. Quer o melhor do melhor!”

Paulo Henrique Amorim

 

*As opiniões emitidas pelos colunistas e leitores são de inteira responsabilidade dos mesmos e não refletem, necessariamente, a opinião do Saojosedoegito.Net