O presidente da Câmara de Vereadores de São José do Egito, Rogaciano Jorge, assinou nesta quarta (18) a Portaria n. 001/2020 acerca das decisões tomadas por parte daquela edilidade em função da pandemia de Coronavírus.
A portaria determina que ficam suspensas por 30 dias as sessões ordinárias e canceladas as reuniões solenes ou audiências públicas agendas, podendo este prazo ser prorrogado.
Projetos de lei que necessitem de regime de urgência deverão ser votados em sessões extraordinárias sem a presença de público, que poderá acompanhar tudo ao vivo através de redes sociais ou da Rádio Câmara.
O Poder Legislativo egipciense irá funcionar com serviços essenciais para atender demandas de urgência da população e parlamentares, sendo desenvolvida uma escala provisória para os servidores.

IMG-20200318-WA0000

A Compesa informa que em função de um estouramento em um trecho da Adutora do Pajeú – Ramal de Sertania, que se encontra em fase de teste, o abastecimento nas cidades de Tabira, Carnaiba, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito e Tuparetama precisou ser paralisado para a realização do conserto.

A previsão é de que os serviços sejam concluídos até às 18h do dia 18/03/20, quando será retomada a distribuição de água, e seguirá o calendário de cada cidade.

*NOTA À IMPRENSA*

A Compesa informa que a equipe técnica está em campo para regularizar o abastecimento em São José do Egito. De acordo com a companhia, a Adutora do Pajéu, que atende o município, tem sofrido, ao longo dos últimos dois meses, paralisações frequentes devido à falta de energia e estouramentos nas tubulações.
Para melhorar o fornecimento de água, está em fase de testes a Segunda Etapa da Adutora do Pajeú, obra executada pelo DNOCS com investimento da ordem de 250 milhões e que irá atender 290 mil moradores de 15 municípios sertanejos, inclusive São José do Egito.